segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Top Five - Livros para Chorar

Olá Amores! Tudo bem com vocês?

Quem aí adora um drama? Nósssss... hahaha


Montamos para vocês um Top Five dos livros perfeitos para se afogar em lágrimas. 

São histórias para quem gosta de emoção e que envolvem lindos romances.


Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Nosso comentário: Gente este é um livro lindo, basicamente uma lição de vida... E claro, choramos horrores. Ele fala de esperança, doação e um amor que acima de tudo quer o que é melhor para o outro. Se preparem para um misto de sentimentos durante toda a história. Inclusive muitas pessoas comentam que o nome do livro deveria ser: Como eu era antes desse livro, porque ele realmente nos leva a fazer uma reflexão sobre nós mesmos.



Hopeless - Collen Hoover

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.




Nosso comentário: Hopeless é um livro muito envolvente, do começo ao fim você fica tentando ligar os fatos para chegar a alguma conclusão, e além de tudo isso ele é bem marcante. Trata de um tema muito triste e, infelizmente, cada vez mais comum no mundo. Vale super a pena ler, pois não se trata apenas de uma história de amor adolescente, é bem mais que isso.


Cante para eu dormir - Angela Morisson

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Nosso comentário: Então... (uma pausa porque começamos a chorar de novo) Esse livro aborda um tema, também, cada vez mais comum na sociedade, que é o bullying. É uma história muito comovente sobre o quanto palavras maldosas podem machucar e moldar uma pessoa por muito tempo. Mas também é uma história que mostra como o amor, independente de que fase da nossa vida aconteça, pode quebrar muitas barreiras e conceitos errados que temos sobre nós mesmos. E é um livro que nos faz refletir sobre como tratamos outras pessoas a nossa volta também.


A culpa é das estrelas - John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Nosso comentário: Bom, esta também é uma maravilhosa leitura. Você pensa que poderia ser mais uma história de adolescentes curtindo a vida que de repente têm que enfrentar uma doença, mas não é bem assim. É uma história linda de amizade e superação, onde a força de um primeiro amor tem que lutar contra o tempo. Você acaba esperando e torcendo para que tudo fique bem no final, porém nem sempre é assim que acontece né.... Por isso este é um daqueles livros que ti emocionam e ti dão algo para pensar.


Proibido - Tabitha Suzuma

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Nosso comentário: Pessoal já vamos avisar que para ler esse livro é necessário ter a mente bem aberta. Ele trata de um tema muito diferente e com certeza nada aceitável pela sociedade. Proibido fala de um amor entre dois irmãos. É uma história linda e emocionante do inicio ao fim. Faz-nos entender que não escolhemos quem amar na nossa vida e que, quando isso acontece, temos de simplesmente aceitar esse fato e abraçar esse amor. 


Então o que acharam? Concordam com nossas escolhas?

Contem para gente nos comentários e nos digam se vocês têm outras sugestões.

Beijos QML

Escrito/Postado por: Cami e Jess

2 comentários:

  1. Vou ler esse livro, to enrolando ja faz tempo rsrsrs depois volto aqui e digo se gostei. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu já li quase todos citados e ficou faltando mencionar "Dançando Sobre Cacos de Vidro" esse também me fez chorar rios, mas "Proibido" mexeu demais com meu psicológico, eu comecei a leitura receosa por causa do tema, mas a autora escreveu tão magistralmente que no fim eu já estava torcendo pelo que deveria achar "errado" chorei muito, um dos livros que me deixou com uma baita ressaca literária.

    ResponderExcluir