segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[Resenha NACIONAL]: Quando Te Vi Amor - Patricia Dias

Titulo: Quando Te Vi Amor
Autor (a): Patricia Dias
Editora: Bezz
Onde Comprar: Bezz Amazon

Sinopse:

Lexie foge há quatro anos das suas escolhas. Ela deixa de ser a menina prodígio de Wall Street e passa a ser apenas uma americana numa aldeia do norte de Portugal. Ela permite que entrem na sua vida poucas pessoas, foge do passado e esconde-se da sua natureza. É uma mulher que está perto dos trinta anos, mas sem objetivos. Vive seus dias passeando com o seu cão Eros, recebendo a visita de Susi e visitas do seu “amigo” David, que são para lá de sexuais.
Gio, um restaurador e pintor promissor, foi brindado pela vida com uma doença degenerativa. Ele passou a ser uma pessoa doente, amargurada. Achou que por estar nessa situação, não teria capacidades para continuar com a profissão, por esse motivo, abandonou Florença, acompanhado do amigo Miguel. Conheceu Lexie, uma mulher que o encanta, fascina e o desafia.
A caminhada de Lexie acontece com aquela mão quase invisível de Gio, que a faz perceber que o seu crescimento e sua aceitação dependem de ter almas iluminadas, como a dele, por perto, pois são nos erros e no sofrimento de quem a acompanha, que aprende a conviver com os seus fantasmas e reaprende a viver.


Resenha por Debora do @menina.do.livro:

Quando te vi, amor Um livro recheado de emoção, amizade, companheirismo e aquela pitada de humor-irônico (adoroo). Um romance que não aconteceu á primeira vista, foi gradual, fazendo o leitor se apaixonar junto com os personagens. Personagens esses com defeitos e qualidades reais. Uma história que te pega e não tem como desgrudar um minuto, mas quando você percebe que está chegando o final, já começa a sentir saudades!! Lexie já chega chamando a atenção e você vai perceber que ela não tem nada de “mocinha ingênua da história” Lexie encontrou um refúgio em outro país, uma cidade pequena e uma casa ainda mais afastada de tudo e todos. Ela só quer estar no controle. Controle de sua vida e de suas ações, não dando brechas para muitas pessoas fazerem parte de sua vida, nem mesmo os únicos que permitiu entrar a conhecem por completo. Tentando assim, manter seus piores fantasmas muito bem trancados. “Lexie, eu te disse uma vez, faz perguntas quando apenas tiver a certeza que consegue ouvir a resposta”. Gio ou “Deus italiano de olhos verdes”, um restaurador e pintor promissor, levou uma rasteira da vida, dessas que não há muito que fazer, então traçou um caminho e imaginou que agora era só segui-lo... “Mas a vida ensina... basta apenas uma ligeira circunstância para mudar tudo.” A vida aproximou Lexie e Gio, e Eros, um labrador muito esperto, também teve seu percentual de culpa... @menina.do.livro - Nota: 5 / 5. 

Não deixem de seguir @menina.do.livro no 
instagram

Beijos QML

Nenhum comentário:

Postar um comentário